EDITAL 'COLUNA CULTURAS'

TEMPORADA DE PUBLICAÇÕES NA COLUNA ‘CULTURAS’ DO BLOG DO
NÚCLEO DE PESQUISA EM ESTUDOS CULTURAIS

PROCESSO SELETIVO


O Núcleo de Pesquisa em Estudos Culturais (NPEC) tem o prazer de convocar pesquisador@s de todas as áreas do conhecimento para publicar mini-textos no Blog do NPEC (npeculturais.blogspot.com.br). Semanalmente, será publicado no Blog do núcleo um texto que dialogue com os Estudos Culturais. Esta iniciativa é de extrema importância, pois irá favorecer a circulação de conhecimentos diversos, novos saberes, novos autor@s e novas formulações teórico-metodológicas. Este processo seletivo terá validade de julho à novembro de 2012.
  
CAPITULO 1 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 Podem publicar autor@es de todas as áreas do conhecimento, desde que os textos enviados dialoguem, em alguma medida, com a grande área Estudos Culturais, cujos temas podem versar sobre os seguintes eixos temáticos: Cultura, Educação, Política, Etnobiologia, Artes, Gênero, Sexualidades, Comunicação, Etnomatemática, Memória, Patrimônio Cultural, Religiosidades, Movimentos Sociais e Relações Etnicorraciais.

 
CAPÍTULO 2 – DAS INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

2.1 As inscrições se darão exclusivamente pela internet. Os autores poderão acessar a ficha de inscrição através do Blog npeculturais.blogspot.com.br/p/coluna-culturas_31.html. O link encontra-se no fim da postagem.
a. A ficha de inscrição, os textos e imagens devem ser encaminhados ao email: npec@hotmail.com.br. LEMBREM-SE, ESTE EMAIL É HOTMAIL.COM.BR, POIS SE TRATA DO HOTMAIL BRASILEIRO. Para publicar mais de um texto, não é necessário o envio de nova ficha de inscrição.
2.2 O processo seletivo se dará da seguinte maneira:
a. Análise dos textos enviados por uma Comissão Científica interna, avaliando os seguintes critérios:
i. Relevância para os Estudos Culturais;
ii. Clareza e coerência textual;
iii. Aspectos gramaticais;
b. Após a avaliação, @s autor@s receberão um comunicado por email informando o status da avaliação (aprovado, se necessário correção ou reprovado) e quando seu texto será publicado no blog.
c. Os comunicados serão enviados à medida que os textos forem selecionados para a publicação.

 
CAPÍTULO 3 – DAS NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

3.1 Os textos devem vir, exclusivamente, configurados no seguinte formato:
a. Fontes Arial ou Times, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, margens 2,0 (dir./esq. sup.inf.);
b. Máximo de duas páginas;
c. Arquivo em doc. ou rtf.;
d. Estrutura:
i. Cabeçalho: título, nome dos/as autores, instituição e email ou website.
ii. Corpo do texto.
iii. Referências.
 
3.2 Caso seja do interesse d@ aut@r, pode ser encaminhado um arquivo com imagens para compor a publicação no blog, máximo de 4 imagens; (formato jpg, tamanho máximo 3MB por imagem).

 
CAPÍTULO 4 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1 Cada aut@r pode encaminhar quantos textos queiram, enquanto vigorar o processo seletivo.
 
4.2 Em hipótese alguma, tais textos serão utilizados para outros fins que não o explicitado nesta convocação (publicação no Blog NPEC).
 
4.3 Caso sejam identificados erros gramaticais, o texto será corrigido pela revisora, membro do núcleo, devolvido para @s autor@s, que terão 2 (dois) dias para reenviar o texto, autorizando as correções feitas. Caso @s autor@s não aceitem as correções indicadas, o texto não poderá ser publicado. Não serão realizadas alterações de natureza conceitual. Todo conteúdo publicado é de inteira responsabilidade d@s autor@s.

4.4 É permitido encaminhar trabalhos de um mesm@ aut@r que pertençam a eixos temáticos distintos.


NÚCLEO DE PESQUISAS EM ESTUDOS CULTURAIS
31 DE JULHO DE 2012

Clique para acessar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário